A categoria anunciou paralisação de 24 horas devido a demora na assinatura de acordo coletivo com a empresa gestora do Porto
Inconformados com a demora na assinatura de acordo coletivo com a administração da Ceará Portos, gestora do Porto do Pecém (São Gonçalo do Amarante), os trabalhadores desse terminal anunciaram paralisação de 24 horas para esta quinta-feira, 30, com os setores mais atingidos sendo o Gate (portão de entrada onde é feita a vistoria da carga a ser escoada) e o setor administrativo.
Até agora, o governo não sinalizou para atender nenhum dos itens da Pauta de Reivindicação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A categoria reivindica, entre outros pontos, reajuste de 15%, participação nos lucros, atualização do Plano de Empregos e Salários, previdência privada e abono assiduidade.
A adesão ao movimento poderá causar congestionamentos de caminhões no Porto do Pecém. Nesta quinta-feira, às 8 horas, eles farão assembleia geral, ocasião em que aguardaram resposta da Ceará Portos.
Fonte: O Povo (CE)
PUBLICIDADE