Navalshore 2024

Transparência - Antaq lança sua Carta de Serviços

A Antaq lançou no final de junho a sua Carta de Serviços. O evento foi presidido pelo diretor-geral em exercício da Agência, Tiago Lima. O documento, que foi aprovado pela Diretoria da autarquia no último dia 14, é um instrumento de transparência instituído por meio do Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009.

A carta tem como objetivo informar o cidadão sobre os serviços prestados pela autarquia. Além disso, detalha como acessá-los e quais são os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. “No âmbito da Antaq, a elaboração da Carta de Serviços compõe um projeto destinado a fortalecer a imagem e o relacionamento da Antaq com a sociedade”, destaca o diretor geral em exercício da Agência, Tiago Lima. “A carta permitirá que o cidadão tenha informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados pela instituição, em especial as relacionadas com os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço e os canais de acesso aos setores envolvidos”, disse o diretor geral em exercício, ressaltando que o documento fortalece a confiança e a credibilidade da administração pública perante a sociedade.

Na Carta de Serviços, o leitor poderá encontrar diversas informações sobre a Antaq. Entre elas, os canais de acesso da Agência. O documento traz, ainda, um detalhamento dos serviços que as áreas finalísticas da Agência prestam, tais como: elaboração de estatísticas do setor aquaviário; emissão de outorgas de autorização para a construção e exploração de Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4); revisão das tarifas das administrações portuárias; emissão de outorga de autorização para a prestação de serviços de transporte aquaviário na navegação marítima e de apoio; e autorização de afretamento de embarcação para operar na navegação interior, entre outros.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira