MSC

VLI amplia volume de embarques de manganês no Terminal Portuário São Luís

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, acaba de ampliar o volume de remessas de manganês para mercados externos por meio do Terminal Portuário São Luís (TPSL), no Maranhão. A empresa efetuou recentemente o embarque de 70.600 toneladas de manganês, provenientes do estado do Pará, com destino à China, superando o volume histórico de envios do minério efetuados pela companhia.

Com a ampliação da capacidade de embarque, o transporte de manganês que, até então, era realizado por navios cargueiros da classe Supramax, aptos a deslocar entre 50 mil e 60 mil toneladas de carga, passa a ser feito com embarcações da classe Panamax, de maior porte e qualificados a movimentar mais de 70 mil toneladas de carga. É a primeira vez que a VLI realiza operações de navios Panamax para o transporte de minério de manganês desde o início de suas operações, em 2010.

A movimentação do produto até o Terminal Portuário São Luís é realizada através da integração com a ferrovia, a partir do município de Marabá/PA.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira