“O papel do estado em uma economia moderna é para aqueles que querem produzir riqueza, gerar renda e emprego”, disse o governador Jaques Wagner para uma plateia de mais de 250 empresários reunidos nesta manhã (28), no Hotel Hilton, em São Paulo, em um evento organizado pelo Grupo Lide.
Participam do encontro “Oportunidades de investimentos na Bahia”, empresários da Telefônica, Veracel, Braskem, Basf, Ford, Pepsi, Nestlé, Suzano, dentre outros.
Ao falar para os empresários, o governador baiano traçou um painel destacando os principais polos de investimento da economia baiana. Ele destacou a posição da Bahia no agronegócio, em que o estado se coloca como o segundo maior produtor de algodão do país, produzindo a melhor fibra brasileira; expande a área de café no oeste, com 300 mil hactares plantados; é hoje o segundo maior produtor de vinho do país e caminha para tornar o espumante baiano um dos melhores do mundo.
Wagner lembrou ainda o crescimento da bacia leiteira, prestes a tornar-se uma das maiores do mundo, com a participação de um grupo de neozelandeses que vêm desenvolvendo a atividade no oeste do estado.
Durante a conferência, o governador, ao falar sobre a produção mineral, ressaltou o grande investimento feito pelo governo baiano na ampliação da infraestrutura e logística no estado, destacando a Ferrovia Oeste-Leste, com 1.100 quilômetros de linha, o complexo portuário do sul da Bahia, além da modernização dos portos de Salvador e Aratu.
“Meu papel como governador é facilitar a vida de vocês, empresários, e possibilitar a geração de emprego e renda”, disse. Wagner destacou, ainda, o crescimento do parque eólico, o segundo maior do país, que já atrai grandes investimentos. Ao finalizar sua apresentação, disse que “além da pluralidade da nossa gente, do nosso turismo, a Bahia tem muito mais. Um ambiente industrial bastante favorável e positivo para investimentos”.
Fonte: Tribuna da Bahia
PUBLICIDADE