A Foresea, empresa do setor de perfuração offshore, lançou na quarta-feira (10) o Programa de Desenvolvimento Offshore – PDO Foresea, iniciativa que vai desenvolver profissionais com perfis técnicos para o trabalho em sondas de perfuração com apoio da Firjan Senai. Ao todo são 50 vagas e as inscrições estão abertas até 31 de janeiro pelo portal Gupy (digitar a palavra “trainee” no campo de busca para visualizar as oportunidades).
O PDO Foresea é oportunidade para quem tem curso técnico, mas não tem experiência offshore e deseja atuar no setor. Os selecionados ingressarão na Foresea como trainee técnico, em regime CLT, com salário compatível para a função e pacote de benefícios que inclui plano de saúde e odontológico, vale-alimentação ou vale-refeição, vale-transporte, plano de incentivo à atividade física (Gympass), plano de previdência privada e seguro de vida.
A base teórica será oferecida pela Firjan, no Instituto Senai de Tecnologia Automação Industrial.
Para participar do Programa de Desenvolvimento Offshore da Foresea, é necessário ter formação técnica nas áreas de mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, eletrotécnica, petróleo e gás, ou curso profissionalizante em área correlata a operações de guindaste. Qualquer pessoa com as formações indicadas pode se candidatar. A cidade base será o Rio de Janeiro, onde serão ministradas as aulas teóricas.
O programa tem duração de dois anos e a previsão é de que as aulas comecem em abril. A partir de julho, terá início a parte prática, com embarques supervisionados intercalados ao curso.