Navalshore

646 novembro 2014

  • Regras sob medida

    Representantes da navegação interior definem agenda com Antaq para tentar adaptar normas às realidades locais >> Representantes da navegação interior estão definindo uma agenda com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para tentar adequar as normas vigentes à realidade do segmento e resolver problemas que atrapalham o desenvolvimento da modalidade, principalmente na Amazônia. A primeira reunião está prevista para ocorrer em dezembro e a ideia inicial é realizar encontros bimestrais para discutir a pauta.

  • Reflexões sobre a legislação que rege o setor aquaviário

    A Lei Complementar 95 de 1998, em seu Artigo 11, estabelece regras para a redação das disposições normativas, com vistas a sua clareza, precisão e organização lógica, regras que, não raramente, deixam de ser observadas por nossos legisladores. Disso resultam frequentemente dificuldades para interpretação das normas, agravadas às vezes pelo fato de a língua portuguesa não

  • Produtos e Serviços

    Breakbulk

    O Breakbulk South America — Congresso & Exposição e Networking, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo (SP), debaterá os desafios políticos e econômicos do novo governo brasileiro. A primeira palestra vai abordar a relevância do resultado das eleições para a comunidade empresarial, os desafios do país para enfrentar as condições econômicas adversas e a necessidade de implementação de reformas e ajustes para a estabilidade macroeconômica e o incentivo ao crescimento.