Cleverton Elias Vieira

O advogado Cleverton Elias Vieira é o novo presidente do Porto de São Francisco do Sul. O nome foi aprovado na quarta-feira (25) pelo Conselho de Administração do Porto.

Vieira, de 44 anos, atua há 10 no setor portuário, tem mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e curso de administradores para Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista de Santa Catarina, pela Fundação Escola de Governo (ENA). Advogado concursado da SC Participações e Parcerias S.A (SCPar) desde 2008, ele já ocupou a presidência do Porto de São Francisco entre agosto de 2021 e maio de 2022.

Antes, exerceu o cargo de diretor jurídico do Porto de Imbituba (2013-2016).

O novo presidente disse que a prioridade inicial é acelerar os investimentos na infraestrutura terrestre e aquaviária, assegurando condições que viabilizem o aumento no volume de cargas movimentadas.

“A modernização da nossa estrutura portuária permitirá otimizar o escoamento da produção dos grãos catarinenses e a recepção de fertilizantes e material siderúrgico, resultando em melhorias para toda a cadeia produtiva”, afirmou Vieira.

A construção de um novo berço de atracação de navios também está na mira de Cleverton Vieira.

Com expectativa de lançamento da licitação de arrendamento em 2023, o 401 será o oitavo berço no Porto de São Francisco e deverá atender a diferentes tipos de cargas.

Ao mesmo tempo, ele pretende dar celeridade à obra de dragagem para alargamento do canal de acesso ao Porto, oferecendo melhores condições operacionais, com a possibilidade de recepção de embarcações de maior porte.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira