Dino Antunes Batista assumiu, em 1º de novembro, a vice-presidência executiva do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima e da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Syndarma/Abeam). Ele substitui Lilian Schaefer, que foi para a Bram Offshore. O Syndarma/Abeam informou à Portos e Navios que não houve mudanças na composição da atual diretoria da entidade, nem na representação no Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM).
Dino deixou o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) no final de outubro, onde estava à frente da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação, desde a criação da pasta em abril de 2024. A secretaria passou a ser chefiada por Otto Luiz Burlier da Silveira Filho. Burlier também assume a presidência do CDFMM, que era acumulada por Antunes, conforme atribuições vinculadas ao cargo.
PUBLICIDADE
No setor público, Dino Antunes Batista ocupou cargas de diretor e secretário durante 14 anos contínuos, tendo passado por governos de diferentes matizes políticos e nove ministros. Numa rede social, ele agradeceu o período e lembrou alguns projetos em que trabalhou ligados aos modais terrestres e aquaviários, entre os quais o programa de incentivo à cabotagem do governo federal. "Tenho muito orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento da logística nacional, sendo o BR do Mar talvez o projeto mais conhecido no qual eu tenha trabalhado", mencionou em sua postagem.

















