O administrador, gestor público e ex-prefeito Edilberto Ferreira Beto Mendes é o novo diretor de Operações da Autoridade Portuária de Santos (APS). Ele ocupava, desde maio de 2023, o cargo de superintendente do gabinete do presidente da APS, Anderson Pomini, onde exercia função estratégica para a implementação das metas aprovadas pela diretoria e pelos conselhos.
O novo diretor tem graduação em Administração de Empresas, Magistério e tem pós-graduação em Marketing. Foi prefeito da Cidade de Paranapanema (SP) por dois mandatos. Depois foi subprefeito das administrações de Cidade Ademar e M'Boi Mirim e chefe de gabinete da Subprefeitura do Jabaquara, as três na Prefeitura da Cidade de São Paulo.
PUBLICIDADE
Atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal e foi assessor da presidência do Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (Cepam).
Na Autoridade Portuária de Santos (APS), concluiu os cursos das Normas Regulamentadoras 29 e 06; Manual de Conduta e Integridade Organizacional; de Política de Sustentabilidade, entre outros.
Beto Mendes foi também presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Paranapanema, representando 42 cidades e presidente do Consórcio Intermunicipal Ipê para Conservação e Manutenção das Estradas e Vias Públicas nas cidades de Itatinga, Angatuba, Guareí, Campina do Monte Alegre, Buri e Paranapanema.
Foi classificado em primeiro lugar no ranking do Sistema de Gerenciamento da Zeladoria das subprefeituras da Cidade de São Paulo; primeiro lugar em Gestão Pública no ranking das 31 subprefeituras de São Paulo; ganhou o prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor na condição de prefeito de Paranapanema; conquistou o Prêmio Paulista de Qualidade na Subprefeitura de Cidade Ademar, entre outros prêmios.
Beto Mendes acumula larga experiência como comerciante, no setor imobiliário e agropecuário.