MSC

Francisco Martins

O engenheiro pernambucano Francisco Martins assumiu a presidência da PortosRio, com o desafio de liderar a administração dos Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis. A posse foi efetivada na última quarta-feira, dia 11.

Ao longo de quatro anos, entre janeiro de 2019 e janeiro deste ano, Francisco Martins desempenhou funções-chave no Complexo Industrial e Portuário de Suape, tendo ocupado os cargos de diretor de Planejamento, diretor de Operações Portuárias e diretor-presidente.

Com uma carreira de mais de 30 anos no Brasil e em outros países da América Latina, Martins possui uma sólida formação acadêmica, incluindo pós-graduações em Gestão Ambiental, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Projetos. Sua vasta experiência abrange gestão de projetos industriais e portuários, liderança de equipes, planejamento estratégico e políticas de sustentabilidade.

Francisco Martins participou ativamente do grupo de transição no setor da infraestrutura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenado pela ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão de Dilma Rousseff, Miriam Belchior.

Martins expressou sua determinação em promover o crescimento e a competitividade dos portos sob sua gestão, concentrando-se na modernização da infraestrutura e da administração portuária, na atração de novos negócios e, principalmente, no aumento da eficiência dos portos, em alinhamento com as diretrizes do Ministério de Portos e Aeroportos e do governo federal. Destacou também a importância do ativo envolvimento dos funcionários da empresa e da sinergia com todos os operadores portuários e demais players envolvidos na operação do complexo de portos.


Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira