A Capitã Jaquelyn Burton foi eleita presidente da Wista Noruega, tornando-se a primeira não norueguesa e mestre de marinha a ocupar o cargo nos 37 anos da organização. Com uma carreira de 13 anos na navegação, atuando principalmente em GNL, FSRUs e transportadores de automóveis, Burton agora lidera a associação em um momento de avanços na inclusão e diversidade no setor marítimo. A eleição ocorreu durante a reunião geral anual da Wista Noruega, realizada em Oslo, com a participação presencial de mais de 50 membros e um número recorde de votos por procuração.
Além da nova presidente, Maren Lodden foi escolhida como vice-presidente, enquanto Samantha M Digre e Paloma Menino Drønen ingressaram no conselho pela primeira vez. Agnes Mathiesen foi reeleita, e Sarah Soon Arnhus, Jenny Bettina Malkenes e Michela Sasdelli permaneceram no cargo.
PUBLICIDADE
Pela primeira vez, dois membros masculinos foram eleitos para o conselho: Per Martin Tanggaard e Stian Haugland, que apoiam a campanha "40 by 30" para promover o equilíbrio de gênero na liderança marítima. Burton destacou a importância da inclusão masculina para impulsionar mudanças estruturais no setor. Em 2024, a associação manteve seu foco na diversidade, educação e networking, alcançando 38 signatários na campanha "40 by 30" e expandindo sua base para mais de 500 membros, dos quais 6% são homens.