MSC

Ricardo Rocha

A A.P. Moller Maersk anuncia Ricardo Rocha como presidente da área da Costa Leste da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), com sede em São Paulo, Brasil. Com amplo conhecimento do mercado latino-americano, Ricardo é brasileiro, nascido em Curitiba (PR), e ocupava até então a posição de Head Regional de Logística e Serviços para a América Latina e Caribe na companhia, atuando em sua sede regional, no Panamá, desde janeiro de 2021.

Profissional com cerca de 30 anos de experiência em logística, acumula experiências prévias em cargos de liderança sênior, em empresas multinacionais como CEVA Logistics, Kuehne + Nagel, DHL Global Forwarding e UPS Supply Chain Solutions, com experiência em mercados de países como Colômbia, Argentina, Chile, Panamá e Peru.

"Estou feliz por retornar ao meu país de origem para liderar a Costa Leste da América do Sul, colocando os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Estou convencido de que, junto com o grupo de profissionais talentosos no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, continuaremos a fortalecer a nossa jornada de integrador logístico”.

Formado em Vendas Gerais, Merchandising e Operações de Marketing, o executivo possui MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e especializações na Universidade de Yale e na Cranfield School of Management.


Intermodal

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira