Ronaldo Melendez assumiu, na última segunda-feira (23), a diretoria de desenvolvimento de novos negócios do Mac Laren (RJ). Ele conta que é um retorno após 40 anos de sua passagem pelo estaleiro, que tem no portfólio a participação na construção de módulos, manutenção e reparo de plataformas. Em sua trajetória, Melendez também ocupou o cargo de diretor comercial da Rolls-Royce por mais de 15 anos.
O grupo Mac Laren atualmente possui duas unidades em Niterói (RJ), uma na Ilha da Conceição e outra na Ponta D'Areia, totalizando mais de 100 mil metros quadrados (m²) de área e 886 metros de cais. Na semana passada, o diretor geral do estaleiro Mac Laren, Alexandre Kloh, destacou, num seminário sobre descomissionamento, que a empresa tem perfil multidisciplinar de absorver e atender vários negócios no mercado.
PUBLICIDADE
O Mac Laren acredita que tem como diferenciais ser uma empresa sem endividamento e ter um modelo de gestão de negócios com iniciativas sustentáveis em suas instalações. O estaleiro avalia que a indústria naval possui um grande potencial de negócios ligados ao descomissionamento e à economia circular.
Num primeiro momento, o grupo observa oportunidades para essas atividades dentro dos investimentos de U$$ 11,4 bilhões, previstos no plano de negócios da Petrobras para 23 plataformas no final do ciclo operacional até 2028.
Leia também:
Mac Laren observa chances de reativação da indústria ligadas à economia circular