MSC

Vinicius Patel eleito VP da IAPH

O diretor da administração portuária do Porto do Açu, Vinicius Patel, foi eleito vice-presidente da Associação Internacional de Portos (IAPH) para a América Central e do Sul. O executivo assume o compromisso de acelerar agendas importantes para o setor portuário para as regiões representadas. A IAPH representa cerca de 180 dos maiores portos de 84 países do mundo, totalizando mais de 60% do comércio marítimo internacional. O mandato é válido por dois anos.

Com mais de 15 anos de experiência no setor portuário, de petróleo e gás e logística, com passagem por empresas como Braskem e GranEnergia, Patel ingressou no grupo Prumo, desenvolvedor do Porto do Açu, em 2017. A missão àquela época era ajudar a criar a subsidiária Dome Serviços Integrados, joint venture entre a Prumo Logística e a GranEnergia focada em infraestrutura submarina para a indústria de óleo e gás.

Desde 2019 na função de diretor de administração portuária do Porto do Açu, o executivo é responsável pela gestão marítima, infraestrutura, qualidade, saúde, meio ambiente, segurança e relações institucionais do porto. “É uma honra ter essa função junto ao setor na IAPH e uma oportunidade para acelerarmos agendas relevantes para os portos no Brasil e no mundo”, afirmou Patel, em nota.

Os membros da IAPH entenderam que Patel foi eleito pelo destaque na atuação portuária regional. "Damos as boas-vindas ao novo membro da equipe de liderança do IAPH e esperamos seu apoio contínuo. Como maior complexo porto-indústria privado da América Latina, que lidera a transição energética, estamos confiantes de que a experiência do Patel no Porto do Açu contribuirá sobremaneira para nossos comitês, grupos de trabalho e iniciativas globais", destacou o diretor-geral da IAPH, Patrick Verhoeven.


Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira