A Câmara Americana de Comércio (Amcham Recife) lança ainda neste semestre o projeto Conecta, cujo objetivo é fazer uma ponte entre estudantes e empresas. A iniciativa está sendo tratada por uma área nova da entidade, voltada à educação e à formação de novos executivos.
“Queremos ser o elo entre universidades e empresas. Apesar de termos um nível baixo de desemprego, ainda há muita dificuldade do jovem conseguir seu primeiro emprego”, disse Luiz Delfim de Oliveira, reconduzido agora à noite à presidência do conselho regional da Amcham em solenidade realizada no empresarial JCPM.
Delfim revela que outro projeto em gestação, ainda na área de educação, é o desenvolvimento de executivos do mercado local. “Estamos elaborando o currículo de um curso de curta duração em parceria com universidades locais e norte-americanas”, destacou.
Em 2011, a Amcham Recife visitou algumas universidades dos Estados Unidos, como o Massachussetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, e a Columbia, em Nova York, em busca de parcerias. “A ideia é trazer todo esse conhecimento internacional para cá para que os executivos tenham formação em gestão avançada sem precisar viajar para fora”, completa o executivo, que também preside a Coca-Cola Guararapes.
O conselho regional da Amcham possui 21 membros, representantes de empresas como Cone S/A, White Martins, Baterias Moura e Elcoma. No grupo empossado hoje há dois novos membros: Bárbara Miranda, diretora regional da Kraft Foods Brasil, e Sérgio Cavalcante, presidente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.).
A solenidade contou com palestras do presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD-Diper), Márcio Stefanni, e de Bárbara Miranda, da Kraft. A Amcham atua no Brasil há mais de 90 anos e há 13 anos em Pernambuco. A representação regional é a maior fora do estado de São Paulo.
Fonte: Diario de Pernambuco (PE)/Por Micheline Batista
PUBLICIDADE