O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e  Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, disse hoje que a agência concordou  em conceder o desconto sobre a multa aplicada à Petrobras por não ter  cumprido o percentual mínimo de 100% de conteúdo nacional previsto no  contrato de concessão. A declaração do diretor foi dada em audiência  pública da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
 
 Enquanto respondia questionamentos dos deputados sobre as denúncias  contra o órgão regulador, publicadas este ano pela revista Época, Lima  mencionou que a agência tem desempenhado um trabalho importante de  fiscalização com aplicação de multas elevadas.
 
 “A Petrobras acabou, ontem, pelo que eu soube, de consultar a ANP se  daria 30% de abatimento, como uma resolução da ANP permite. Isso nós  concordamos, que ela poderia ter 30% de abatimento, se pagasse a vista e  sem recorrer. E ela pagou a vista sem recorrer”, revelou o diretor, ao  se referir à multa de R$ 39 milhões aplicada nas últimas semanas à  estatal.
 
 Fonte: Valor
PUBLICIDADE

















