Aqces será responsável pela gestão logística do abastecimento de 8 aeroportos brasileiros
São Paulo, XXX de março de 2010 - A Aqces Logística chegou ao mercado no final de 2009 com uma sólida estratégia de crescimento. Além de atuar na área de logística integrada nacional e internacional, a empresa tem como foco a gestão de contratos de soluções inovadoras e integradas para logística da cadeia de suprimentos, chamada Alta Performance.
Mesmo com uma história recente, a Aqces vem mostrando que tem um time gabaritado, além de seguir normas rígidas de qualidade que resultaram na conquista da conta da Shell. A Aqces será responsável por gerir a operação logística de combustível de aviação da Shell para 8 aeroportos do País, sendo 5 deles no Nordeste, 2 no Sudeste e 1 no Distrito Federal. O contrato fechado corresponde ao valor de R$ 30 milhões ao ano.
A operação começou a vigorar no início de fevereiro, menos de dois meses depois do início das conversas sobre o projeto. Segundo Roberto Vidal, Diretor Presidente, ter a Shell como cliente reforça o comprometimento da Aqces com o resultado dos serviços prestados. “A Shell é uma empresa com padrão de rigidez altíssimo. O fato deles terem escolhido a Aqces como parceira, mostra que o mercado realmente confia no nosso time e que temos o conhecimento e ferramentas necessárias para montar um desenho logístico de alta qualidade, confiabilidade e segurança”, explica Vidal.
O prazo de implementação da operação foi recorde e vale destaque. “Entre o shake hands dos gestores e o início da operação foram menos de dois meses, com feriados de final de ano no meio. Cobrimos todos os pontos de atenção e demos o start dentro do prazo solicitado pelo cliente”, relata Roberto, ressaltando que essa é uma operação pesada e complexa, pois envolve abastecimento de aeroportos com muito movimento.
Para essa operação, a Aqces incorporou ao seu quadro 112 profissionais. Além disso, adquiriu 43 conjuntos de equipamentos, como os super bitrem e carretas de última geração para movimentar aproximadamente 24 milhões de litros de combustíveis Jet Fuel/mês. O contrato com a Shell também inclui a operação Magnesita, que consiste em transportar 5.200 toneladas de óleo combustível/mês, entre a base da Shell em Madre de Deus/BA para Brumado/BA, em um percurso de 1.050km, funcionando 24 horas por dia. A AQCES é responsável ainda pela gestão logística do abastecimento de 1,3 milhão de litros de óleo diesel/mês na operação RPM em Paracatu/MG.
PUBLICIDADE