A maior siderúrgica com ações em bolsa da China, Baoshan Iron & Steel, vai cortar os preços para agosto de seus principais produtos em 4,6 a 5,6 por cento, depois de uma redução em julho, a primeira de 2012. Os cortes indicam que a siderúrgica não tem confiança sobre o mercado no curto prazo.
A Baosteel vai cortar os preços de laminados a quente em 200 iuans (31 dólares) por tonelada e os preços de laminados a frio em 260 iuans (41 dólares) para pedidos para agosto.
As decisões de preços da Baosteel normalmente são consideradas como termômetro da indústria. Apesar de a demanda normalmente se enfraquecer nos meses quentes de verão na China, por causa da desaceleração de projetos de construção, o crescimento menor e a frágil economia global estão colocando pressão sobre a companhia neste ano.
A indústria siderúrgica da China deve ver baixa demanda em julho e agosto até a retomada sazonal de setembro. Expectativas de mais esforços de Pequim para impulsionar a economia provavelmente não vão dar estímulo imediato aos preços de aço, disseram analistas.
"Vai levar tempo para Pequim aprovar e colocar dinheiro em mais projetos de infraestrutura e pode não haver tantos projetos de construção em relação ao que vínhamos esperando", disse Hu Zhengwu, analista da consultoria Custeel.com.
Fonte: Reuters
PUBLICIDADE