Maior trading de commodities agrícolas do mundo, a Cargill planeja fazer aquisições para acelerar seu crescimento. Foi o que revelou ontem o presidente e chefe-executivo da múlti americana, Greg Page. Segundo o executivo, a empresa "provavelmente cresceria melhor" com 40% de sua expansão vinda de acordos. Page disse ainda que a trading com sede em Mineápolis precisa crescer três vezes e meia mais do que o produto interno bruto mundial para satisfazer as expectativas de seus controladores. "Se você fizer tudo organicamente, vai ser difícil", concluiu Page.
O comandante da Cargill afirmou, ainda, que a alta dos preços dos alimentos, decorrente da quebra da safra nos Estados Unidos, criou um estímulo adicional ao plantio. "O preço pode ser uma boa coisa se o objetivo é produzir mais calorias e proteínas suficientes para alimentar todos", disse.
Embora tenham perdido fôlego nas últimas semanas, os preços internacionais dos grãos estão em patamares historicamente elevados e muito acima dos custos de produção. Ontem, dia de aversão ao risco, os preços registraram forte queda em Chicago.
Fonte: Bloomberg
PUBLICIDADE