A Comissão de Serviços de Serviços de Infra-Estrutura (CI) analisa na próxima quinta-feira (5), às 9h, a indicação presidencial do economista Pedro Brito do Nascimento para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Pedro Brito do Nascimento foi ministro da Secretaria Nacional dos Portos da Presidência da República desde a sua criação, em maio de 2007, até o final do governo Lula. Atuou também como professor de economia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Exerceu ainda os cargos de Superintendente Geral da Bolsa de Valores Regional do Ceará, entre 2000 e 2004; e de Secretário da Fazenda do Governo do Ceará em 1994.
Audiências Públicas
A comissão vota na mesma reunião dois requerimentos para a realização de audiências públicas. Uma para debater a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e outra para tratar de denúncias de irregularidades nas obras de duplicação da rodovia BR 101, uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Nordeste, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Fonte: Correio do Estado/Laércio Franzon / Agência Senado
PUBLICIDADE