Porto Real
Foi inaugurada na manhã de hoje a ampliação do centro de serviços da unidade da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) de Porto Real. O evento contou com a presença de cerca de 250 convidados. Entre os presentes estavam o prefeito do município Jorge Serfiotis (DEM), o presidente do sindicato dos metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, membros da diretoria da CSN e representantes de diversas empresas, como Ford, Fiat, Peugeot e Metalúrgica Barra do Piraí, entre outras.
A ampliação da unidade durou 8 meses e contou com um investimento total de US$ 36 milhões. A obra triplicou a capacidade de produção de aço beneficiado da unidade, que passou de 80 mil toneladas por ano para 240 mil toneladas.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
A inauguração também marcou os 13 anos do início das atividades da indústria em Porto Real. A unidade trabalha em conjunto com a usina de Volta Redonda, realizando um trabalho de beneficiamento do aço produzido na usina, além de produzir chapas e bobinas refiladas utilizadas em diversos setores da indústria, como o automobilístico, o de linha branca (eletrodomésticos como fogão e geladeira) e a construção civil.
De acordo com o gerente geral de Operações da unidade, Milton Picinini, a construção do novo centro representará um aumento da capacidade competitiva da CSN. - O centro de serviços representa um marco na verticalização do setor siderúrgico e torna a CSN mais competitiva na indústria brasileira - declarou Picinini, ressaltando que com o aumento de sua capacidade, a unidade está pronta para atender a crescente demanda da indústria nacional.
Com a inauguração do novo centro de serviços foram criados 120 empregos diretos, o que, segundo Milton Picinini, representou um aumento de 40% no efetivo da unidade, que passou a empregar 480 pessoas. Para o prefeito Jorge Serfiotis, a ampliação da unidade representa um fator importante para o desenvolvimento econômico do município.
- A criação de novos empregos gerados pela unidade significa uma melhora da receita do município e um crescimento econômico para os próximos anos - declarou.
O gerente de Operações, Milton Picinini, declarou ainda que atualmente a unidade atende principalmente o setor da indústria automobilística de todo o país e de países do Mercosul, como a Argentina. Milton ressaltou que esse é o início de uma nova fase de desenvolvimento e que existe uma grande possibilidade de crescimento do setor, possibilitando a criação de novos empregos.
A unidade anteriormente era uma empresa separada da CSN - a Galvasud - e foi construída em sociedade com o grupo alemão Thyssen. Depois de adquirir a parte dos alemães no empreendimento, a CSN manteve a empresa como uma subsidiária integral por algum tempo e, recentemente, a incorporou,
Fonte:Diário do Vale
PUBLICIDADE