A Companhia Siderúrgica Nacional anunciou que vai incorporar sua subsidiária de Aços Longos, o que reduzirá seus custos e gastos administrativos e otimizará sua estrutura.
Considerando que a CSN deterá, a partir da data da incorporação, a totalidade das ações representativas do capital social da Aços Longos, o capital social da CNS não será alterado, e por isso, não haverá necessidade de qualquer emissão de ações.
Patrimônio líquido
Como os valores do patrimônio líquido da incorporada já estão integralmente refletidos no patrimônio liquido da CSN, em decorrência da aplicação do método de equivalência patrimonial, não será necessário o estabelecimento de relação de substituição de ações. Em virtude da Incorporação, a Aços Longos será extinta e, consequentemente, as ações representativas de seu capital social também o serão.
A CSN assumirá todos os custos e despesas relativas a incorporação. Estima-se que o custo total seja da ordem de R$ 50 mil, já incluídas as despesas com publicações, arquivamento dos atos societários, traduções, auditores, avaliadores, advogados e demais despesas para assessoria.
Fonte: Monitor Mercantil.
PUBLICIDADE