A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) celebrou com empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia os resultados iniciais do 3º ciclo do Programa Território Empreendedor. Em evento realizado nesta terça-feira (7), no Porto do Pecém, 38 micro e pequenas empresas da região, participantes do programa de capacitação, receberam certificados de conclusão da Trilha de Desenvolvimento de Fornecedores.
Na programação, também foi ministrada palestra com o tema “O que a empresa espera de um fornecedor”, conduzida pela equipe de Suprimentos da CSP. Estiveram presentes representantes do governo do estado do Ceará, das prefeituras de São Gonçalo e Caucaia e de organizações da sociedade civil, além de gestores de empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que conheceram os potenciais fornecedores locais participantes da Trilha.
PUBLICIDADE
O Território Empreendedor é promovido pela CSP em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que conduziu mais de 100 horas de workshops online e consultorias individuais, oportunizando seis módulos: Gestão da Qualidade; Gestão de Compras e Estoques; Gestão de Projetos; Gestão Financeira; Orientação ao Crédito; e Dicas para Fornecedores CSP.
Agora, esses empresários de SGA e Caucaia participarão da etapa final do programa, com conclusão em 2022, quando receberão Consultorias e participarão do Encontro de Negócio, do Diagnóstico Final e do Monitoramento de especialistas do Sebrae. O objetivo é capacitar essas micro e pequenas empresas locais a tornarem-se fornecedores de produtos e serviços para grandes empresas do Ceará.
Até 2023, a siderúrgica deseja cumprir a meta de comprar exclusivamente de fornecedores das duas cidades os produtos e serviços de nove categorias. São elas: alimentação; material de escritório; material de informática; uniformes; barra/perfil/cantoneira; lavagem de veículos; material de construção; gráfica/reprografia e madeira.