A Defesa Civil, em parceria com o Plano de Auxílio Mútuo (Pam) está organizando um simulado, que pretende preparar seus agentes em caso de acidente envolvendo produtos químicos. Uma segunda reunião foi realizada para discutir os preparativos para este simulado. No encontro estiveram presentes representantes do Exército, Marinha do Brasil, Brigada Militar, Bombeiros e secretarias municipais.
A ação ainda não tem data definida, sendo provável que ocorra entre os dias 8 e 19 de setembro. Para tanto, serão realizados novos encontros, nos quais serão definidos local e de que maneira será executada a atividade, além de como será montada a estrutura para o simulado. A próxima reunião está marcada para o dia 05 de maio, no auditório do Centro de Formação Escola Viva.
Segundo o coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito Adinelson Troca, serão mobilizadas todas as secretarias municipais.“Cada secretaria estará participando com o empréstimo de equipamentos e pessoas que forem necessários e disponíveis”, declarou. Serão utilizados equipamentos como ambulâncias, viaturas, máquinas e caminhões, além de agentes de trânsito e guardas, junto à equipe da Defesa Civil e do Pam.
A intenção deste simulado é preparar a Defesa Civil através de uma atividade prática. “Na teoria não se tem uma dimensão das ações que devem ser realizadas. Por isso queremos preparar os membros da Defesa Civil para que possam aprender a lidar com uma situação de emergência”, explicou o coordenador.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE