O CEO da Dongkuk, Sae-Joo Chang e o governador Cid Gomes visitaram ontem o canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Também esteve presente o presidente da CSP, Marcos Chiorbolli, além de representantes da Posco, técnicos e engenheiros responsáveis pela execução do empreendimento.
Segundo divulgou ontem o Governo do Estado, a obra está com 15% de execução, entre os quais estão o cercamento, terraplenagem e concretagem das bases dos principais equipamentos. Trabalham hoje na obra 3.978 pessoas.
A visita marcou o início da edificação de parte das estruturas metálicas erguidas para o prédio da aciaria - unidade da siderúrgica onde o aço é produzido. Os visitantes também conheceram a planta da coqueria, onde é feito o coque, que posteriormente dá origem ao aço. Em cada uma das unidades Cid Gomes recebeu explicações técnicas de todos os processos de execução do empreendimento feitas por engenheiros de cada área.
Capacidade
A CSP produzirá três milhões de placas de aço, por ano, que serão escoadas pelos carregadores, do tipo pórtico sobre trilhos. Na última sexta-feira, começaram a ser instalados os quatro carregadores que servirão para a movimentação de produtos e contêineres da companhia.
Os equipamentos também auxiliarão o transporte de contêineres e cargas de navios atracados no Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) do Porto do Pecém. Segundo o Governo do Estado, os carregadores deverão incrementar as atividades no porto e torná-lo concentrador e distribuidor de cargas conteinerizadas no Nordeste.
Fonte:Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE