Em conferência de apresentação de resultados a analistas e investidores, executivos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) disseram que a empresa continua "avaliando alternativas" em relação a seu investimento na Usiminas.
O diretor de finanças e de relações com investidores, Alberto Monteiro, disse que a empresa continua estudando adquirir ações. "Estamos avaliando alternativas em relação a esse investimento, inclusive aquisições adicionais de ações", disse em resposta ao questionamento de um analista sobre as aquisições neste mês.
A CSN já alcançou 10,84% das ações ordinárias (com direito a voto) e 10,2% dos papéis preferenciais (sem voto) da Usiminas. O diretor, no entanto, não quis dar detalhes sobre o assunto. "Queremos manter [em silêncio] questões de estratégia de aproximação com o grupo", ressaltou.
Ontem, o presidente da Usiminas, Wilson Brumer, também foi questionado sobre a investida da CSN e evitou fazer comentários. "Prefiro não discutir as estratégias da CSN", afirmou o executivo durante evento com jornalistas sobre os resultados do trimestre.
Brumer diz que não há fato novo em relação ao tema, repetindo que as compras da CSN se dão fora do bloco de controle. A Usiminas é controlada pela Nippon Steel e pelos grupos brasileiros Camargo Corrêa e Votorantim, além do clube dos empregados da empresa.
Fonte: Valor Econômico/Fábio Pupo | De São Paulo
PUBLICIDADE
http://www.valoronline.com.br/impresso/investimentos/119/466739/empresa-avalia-comprar-mais-acoes-da-usiminas