Agência Nacional de Petróleo brasileira comunicou evidências de petróleo na Bacia de Potiguar, num poço detido a 50% pela Petrogal e pela Petrobras. Ainda não foi determinado se a matéria descoberta pode ser desenvolvida comercialmente.
A Petrogal Brasil, detida a 70% pela portuguesa Galp e a 30% pela chinesa Sinopec, descobriu evidências de petróleo num poço no Brasil.
Estas evidências foram encontradas no 1GALP41RN, um poço do bloco POT-T-608, situado na Bacia de Potiguar, no nordeste brasileiro, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombusíveis, citada pela Bloomberg.
Metade do bloco é detido pela Petrogal, que é operadora resopnsável pelo bloco, enquanto que o restante está nas mãos da brasileira Petrobras.
Ainda não foi determinado se a matéria descoberta pode ser desenvolvida comercialmente, avança a agência Bloomberg.
No início de Janeiro, a ANP brasileira tinha indicado a descoberta de evidências de petróleo no poço 1GALP40RN no bloco POT-T-563, detido a 50% pela Galp Energia e Petrobras. Na altura, também não foi determinado se o petróleo poderia ser desenvolvido comercialmente.
Em Lisboa, a Galp Energia soma 0,38% para negociar nos 13,05 euros.
Fonte: Jornal de Negócios - Portugal
PUBLICIDADE