Empresa também confirmou ampliação de fábrica no Curado
No Cabo de Santo Agostinho, a Gerdau inaugurou oficialmente, ontem, uma unidade de corte e dobra de aço, a segunda do grupo no País. Com investimentos de R$ 31,5 milhões, a fábrica tem capacidade atual de produzir aço para 300 obras simultâneas e já emprega diretamente 170 profissionais, além de gerar 510 indiretos. Durante a cerimônia de inauguração, que teve presença do governador Eduardo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, disse que já está prevista uma ampliação de 40% da planta. Os gestores pernambucanos visitaram as instalações da unidade ao lado de empresários.
A informação sobre a expansão foi confirmada pelo diretor superintendente da Moura Dubeux, Marcos Dubeux, proprietária do galpão onde está instalada a fábrica, que foi feito sob medida e alugado à Gerdau. Entretanto, o diretor presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse que a ampliação será feita no pátio industrial da empresa no Recife, no bairro do Curado, devido à aquisição do prédio onde funcionava a multinacional Philips.
Notícias de bastidores já davam conta da aquisição do edifício, mas esta foi a primeira vez que a empresa se posicionou oficialmente. A expansão da produção em 40% seria na usina Açonorte, com a produção de produtos prontos para uso na construção civil. De acordo com André Gerdau, o planejamento está sendo estudado e ainda não há investimentos fechados. Também está em análise a implantação de uma usina siderúrgica, que pode ser em Pernambuco.
A nova unidade de corte e dobra de aço fica a 20 quilômetros de Suape e foi anunciada como uma das mais modernas do mundo em equipamentos, layout e processo de produção. De acordo com a Gerdau, a produção vai atender à demanda da construção civil no Estado. André Gerdau explicou que os vergalhões já cortados e dobrados evitam sobras e geram de 15% a 20% de economia em relação às práticas convencionais. Além da unidade de corte e dobra e da Açonorte, a Gerdau tem em Pernambuco a unidade de corte e dobra de Igarassu, o centro de serviço de aços planos, em Jaboatão, e uma filial comercial, no Recife.
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/TATIANA NOTARO
PUBLICIDADE