O governador Renato Casagrande recebeu, na tarde da última sexta-feira (08), a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster e sua equipe, para uma visita técnica à área onde deverá ser construído o Complexo Gás-Químico, na localidade de Palhal, em Linhares.
Também participaram da agenda o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, e o prefeito do município, Guerino Zanon. Na chegada, a equipe foi recebida pela comunidade no entorno e o governador e a diretora conversaram com engenheiros e técnicos sobre as características do terreno. Em seguida, fizeram um percurso para reconhecimento da área.
Na opinião da diretora da Petrobras, Graça Foster, a etapa de visitas ao terreno é uma das mais importantes do processo. "Para a construção do complexo, temos que vencer algumas etapas. Agora, precisamos da propriedade da terra, então, temos que fazer essa negociação de forma harmônica. O projeto é um investimento de US$ 3 bilhões em uma planta constituída de cinco processos, com tecnologia já definida. Vamos passar agora para o projeto básico, que deve durar 10 meses", afirmou.
Graça Foster informou ainda que o complexo fabricará ureia, metanol, melamina, entre outros produtos importantes. "O licenciamento também está ganhando contornos mais definidos e entendemos o empreendimento como uma decisão importante tanto para a empresa como para o Espírito Santo", finalizou.
De acordo com o governador Casagrande, o polo irá fabricar muitos produtos que irão atrair novas empresas para o Estado. "É um empreendimento importante, pois vamos agregar valor ao nosso gás natural, gerando emprego e renda para a região. Linhares, que já cresce muito, vai se desenvolver ainda mais, e nossa expectativa é que a partir do segundo semestre do ano que vem possamos dar início à implantação do projeto".
Fonte:ES Hoje
PUBLICIDADE