O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto, publicado nesta sexta-feira, para qualificar armazéns, galpões e prédios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Ao todo, são 124 imóveis em 25 Estados e no Distrito Federal.
Os imóveis passarão por avaliação e estudo sobre potencial de atração de investimentos. A estimativa é que esses trabalhos se estendam até o quarto trimestre deste ano e que os leilões ocorram no terceiro trimestre de 2022.
PUBLICIDADE
Em nota, a Secretaria Geral da Presidência diz que a "qualificação visa à modernização e melhoria de infraestruturas de armazenamento e abastecimento, mediante parceria com a iniciativa privada".
O objetivo, segundo a Secretaria Geral, é estimular o desenvolvimento econômico do setor, com a melhoria e otimização da infraestrutura de armazenamento e abastecimento brasileira, a partir da parceria com o setor privado. "O acordo com o setor privado apresenta-se como uma oportunidade de modernização e melhoria para as infraestruturas e os equipamentos da Companhia", diz a nota.
Fonte: Valor