A produção brasileira de grãos deverá somar 246,7 milhões de toneladas em 2020, conforme novas estimativas divulgadas nesta terça-feira pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume é 1,5% superior ao divulgado em janeiro pelo instituto.
Se confirmada, a colheita deste ano será 2,2% maior que a registrada em 2019 e representará um novo recorde histórico do setor. São 5,3 milhões de tonelada a mais na comparação com o calendário passado.
PUBLICIDADE
Esse avanço é resultado de uma área plantada de 64,3 milhões de hectares, 1,7% maior que a área semeada na temporada anterior.
Dados do IBGE mostram que o milho e a soja foram os maiores responsáveis pela revisão do cenário traçado em relação a dezembro. O instituto informou que elevou em 2,3 milhões de tonelada sua expectativa para a produção de milho de segunda safra, para 69,1 milhões de toneladas.
Já a estimativa para a produção de soja foi elevada para 123,3 milhões de toneladas, incremento de 974 mil toneladas em relação ao divulgado em janeiro.
Fonte: Valor