A prefeitura de Assu remarcou para o dia 19 de outubro a licitação por meio da empresas privadas deverão disputar a concessão direta da implantação e administração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que será implantada no município – a ZPE do Sertão. A licitação deveria ter ocorrido no último dia 5, terça-feira, mas, de acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa, não houve concorrentes na ocasião. Representantes da prefeitura e da Comissão de Licitação foram procurados para comentar o assunto, mas estavam viajando e indisponíveis para entrevista na tarde de ontem.
A ZPE do Sertão é uma das duas previstas para o Rio Grande do Norte. A outra será implantada no município de Macaíba. No caso de Assu, poderão participar da licitação empresas nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. A vencedora terá de investir R$ 17.923.726,00 em obras para implementar a ZPE e terá o direito de administrar a área por um período de 20 anos.
A licitação foi remanejada para o dia 19, às 08h30, na sede da comissão, no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (84) 3331-6300 begin_of_the_skype_highlighting (84) 3331-6300 end_of_the_skype_highlighting e o e-mail cpl@assu.rn.gov.br.
Áreas
As ZPEs são áreas delimitadas, nas quais empresas exportadoras recebem incentivos tributários e cambiais, além de procedimentos aduaneiros simplificados. Os objetivos são atrair novos investimentos, aumentar as exportações, reduzir desequilíbrios regionais, gerar emprego e renda e promover novas tecnologias.
Fonte:Tribuna do Norte (RN) Natal
PUBLICIDADE