A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, em comunicado, que três novas empresas foram inscritas em oferta permanente de áreas de exploração de petróleo. A ANP aprovou a inscrição de PetroRecôncavo S.A., EnP Ecossistemas Energéticos Holdings S.A. e EMT Construtora Ltda.
A agência informou que, com essas aprovações, que foram publicadas na sexta-feira da semana passada no Diário Oficial da União, a Oferta Permanente passa a contar com um total de 57 empresas inscritas.
PUBLICIDADE
A ANP lembrou que, ao contrário das rodadas de licitações tradicionais da ANP, a Oferta Permanente não foi suspensa devido à pandemia de coronavírus e continua em andamento. Isso porque o processo de oferta permanente consiste em oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução), e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência.
O primeiro ciclo de oferta permanente, lembrou a ANP, foi realizado em setembro do ano passado.
A ANP já promoveu a assinatura de 27 dos 45 contratos de concessão do primeiro ciclo da oferta permanente, detalhou a agência.
Fonte: Valor