O banco de investimentos UBS afirmou, em relatório, que considera dois pontos cruciais que precisam ser mantidos na Petrobras após a mudança do presidente. O primeiro é a manutenção da política de preços de combustíveis, não havendo espaço para subsídio de qualquer produto. O outro ponto é a manutenção do processo de desinvestimento.
Sobre a interferência direta do presidente Jair Bolsonaro no comando da estatal, anunciando o novo presidente, Joaquim Silva e Luna, no lugar de Roberto Castello Branco, o banco suíço disse que essa mudança coloca um ponto de interrogação na estratégia de longo prazo da Petrobras .
PUBLICIDADE
“Na nossa opinião, a única maneira de mudar estruturalmente esta influência é acabar com os monopólios por meio da criação de maior competição”, diz o relatório do banco, assinado por Luiz Carvalho e Gabriel Barra.
Apesar dos avisos, o UBS manteve a recomendação de compra da ação e o preço-alvo em R$ 31 para a ação PN e R$ 34 para a ON. O banco diz que, apesar da influência do governo, ainda vê uma forte geração de caixa e múltiplos muito atraentes na comparação com os pares.
Fonte: Valor