A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deixou sua previsão de crescimento da demanda de petróleo inalterada neste ano.
O cartel, em seu relatório mensal, disse que espera que a demanda cresça 6 milhões de barris por dia para 96,58 milhões de barris por dia.
A Opep revisou sua estimativa de queda na demanda de petróleo em 2020 para 9,3 milhões de barris por dia, contra uma estimativa anterior de cerca de 9,4 milhões de barris por dia.
Do lado da oferta, a organização disse que aumentou sua estimativa para 2021 produtores não pertencentes ao cartel em 100 mil barris por dia para 800 mil barris por dia - uma uma média de 63,7 milhões de barris por dia - “principalmente devido a uma recuperação mais rápida do que o esperado na produção dos EUA, de 2,5 milhões de barris por dia em março”, disse o relatório.
PUBLICIDADE
Os futuros do petróleo permaneceram ligeiramente em alta após o relatório. O petróleo bruto WTI para julho, assim como o petróleo bruto Brent para agosto, operavam em leve alta, por volta das 9h50.
Fonte: Valor