O ministro de Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman al Saud, disse nesta segunda-feira que a Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, grupo conhecido como Opep+, fará o que for necessário para equilibrar o mercado da commodity.
Segundo o ministro saudita, a Opep+ já mostrou “flexibilidade” para se adaptar às recentes variações observadas no mercado por causa da pandemia de covid-19 e deve se preocupar com três princípios: prever, prevenir e ser proativa.
PUBLICIDADE
As declarações de Al Saud foram dadas durante um discurso na abertura da reunião do Comitê Misto de Acompanhamento Ministerial da Opep+. Para o ministro, o grupo deve basear as decisões nos melhores dados e informações disponíveis, sempre estando atento aos impactos dessas ações no mercado.
O representante saudita também afirmou que os países da Opep+ deveriam conversar de forma mais regular. Para ele, as reuniões mais frequentes seriam uma garantia ao mercado de que o grupo está acompanhando a situação com toda a “seriedade e atenção”.
Fonte: Valor