Para apresentar oportunidades de fornecimento de peças, serviços e equipamentos para as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e para a empresa âncora, a Companhia Siderúrgica do Pecém, além das vantagens e incentivos para instalação de empresas no Ceará, a ABIMAQ promove, no dia 17 de novembro, na sua sede em São Paulo, o evento ‘Oportunidades de Negócios – Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Sobre siderúrgica de Pecém
PUBLICIDADE
Resultado da parceria entre a brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é a primeira usina siderúrgica integrada da região Nordeste. Será construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e produzirá, na primeira fase de operação, três milhões de toneladas de placas de aço por ano.
A localização no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante (CE), é estratégica, porque aproveita a infraestrutura já instalada no complexo, o que inclui facilidade de acesso marítimo, malhas ferroviária e rodoviária, disponibilidade de energia elétrica, abastecimento de água e sistema de descarte de efluentes.
Com investimento estimado de US$ 5,4 bilhões, a CSP tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico do Ceará para um novo patamar de desenvolvimento, permitindo maior competitividade do Estado no Brasil e no Exterior.