O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou em Plenário nesta terça-feira (30) que até o final de 2010 o Rio Grande do Sul receberá recursos da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da ordem de R$ 30,6 bilhões. Recursos esses que serão aplicados nas infraestruturas de logística, energética, social e urbana.
- Não tenho dúvida alguma que o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, é um plano fundamental para o desenvolvimento econômico e social em nosso país - afirmou.
Além disso, acrescentou o senador, o Rio Grande do Sul receberá investimentos do PAC-2 a partir de 2011, para financiar casas, transporte, postos de saúde, fornecimento de água e luz, saneamento, creches, quadras poliesportivas, praças públicas, postos de polícia comunitária, barragens, irrigação, obras rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias e geração e transmissão de energia elétrica e eólica.
- Cumprimento todos os prefeitos do Rio Grande do Sul, como também todos os deputados e senadores gaúchos, pois todos se movimentaram para que esses pleitos estivem incluídos tanto no PAC I quanto no PAC II - disse.
Augusto Carvalho
Paim iniciou seu discurso solidarizando-se com o deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF). O senador explicou que o deputado foi acusado, por uma empresária de Brasília, de receber propina quando foi secretário de Saúde do Distrito Federal durante o governo José Roberto Arruda. Mas a acusadora, a empresária Nerci Soares Bussanra, admitiu recentemente à Polícia Federal que a acusação era falsa e que ela nunca teria se encontrado com Augusto Carvalho.
- Quero dizer que fiquei muito feliz porque veio a verdade dos fatos, e hoje essa declaração demonstra que o deputado Augusto Carvalho [PPS-DF] não tinha nada haver com esse imbróglio aqui de Brasília, e é comprovada a sua inocência. A própria acusadora disse que inventou a história contra Augusto Carvalho. Todos nós sabemos como é triste alguém ser acusado de uma coisa que não fez - afirmou Paim.
Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também demonstrou satisfação com a notícia sobre Augusto Carvalho.
Produtores de Arroz
O senador também registrou que recebeu em seu gabinete representantes dos produtores de arroz de seu estado. Paim informou que dialogou com representantes da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, da Associação dos Arrozeiros de Cachoeira do Sul, da Associação dos Arrozeiros de Restinga Seca, entre outros. De acordo com o senador, os produtores vieram reivindicar ajuda do governo federal para se recuperarem dos prejuízos que tiveram devido às enchentes que atingiram o estado esse ano.
Fonte Agência Senado
PUBLICIDADE