A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (31), em comunicado, que sua diretoria executiva aprovou ontem a constituição de uma nova carteira de desinvestimentos, que irá seguir os procedimentos da sistemática de venda revisada em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
A estatal também indicou que, para a elaboração da nova carteira, será necessário encerrar os projetos de desinvestimentos em andamento cujos contratos ainda não foram assinados.
PUBLICIDADE
“Em até duas semanas, os projetos que integrarem a nova carteira e que estiverem aptos a iniciar a fase de estruturação serão prontamente iniciados e, posteriormente, divulgados ao mercado”, disse a Petrobras, em comunicado.
A companhia afirmou ainda que as medidas não interferem no cumprimento da meta de desinvestimentos de US$ 21 bilhões para 2017/2018.
Os projetos com contratos que já foram assinados poderão prosseguir para conclusão.
BR
A venda da fatia da Petrobras na BR Distribuidora, que já estava suspensa por decisão liminar da Justiça Federal de Sergipe, integra a lista de reavaliação da estatal.
Veja abaixo a lista completa de todos os projetos que, como a BR, devem ser reavaliados; na sequência, está a lista dos projetos que devem ser mantidos.
Fonte: Petrobras