A Petrobras registrou mil funcionários afastados por Covid-19 desde meados de dezembro. O balanço foi apresentado à Federação Única dos Petroleiros (FUP) pela empresa nesta sexta-feira e confirmadas pela Petrobras. Há uma semana, eram 725 infectados.
Segundo a FUP, as informações foram transmitidas pelo gerente-executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Petrobras, Joelson Falcão, em reunião realizada nesta sexta-feira com a federação e outras entidades sindicais do setor.
PUBLICIDADE
Na próxima quinta-feira, dia 27, está previsto um outro encontro entre FUP e o grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras.
Saiba mais: Estatais chegam a ter média salarial de R$ 34,1 mil, mostra Ministério da Economia
A explosão de casos de Covid devido à variante Ômicron são reportados pelos sindicatos regionais à FUP. O Sindipetro do Norte Fluminense contabilizou 236 casos entre 13 e 21 de janeiro em 18 embarcações nas bacias de Santos (SP) e Campos (RJ).
Há ainda, de acordo com o Sindipetro-NF, afastamento de 29 pilotos de helicópteros que levam funcionários das plataformas para o continente.
A Petrobras informou que todos os novos casos são leves ou assintomáticos e ainda não há impacto significativo nas operações em decorrência do afastamento dos funcionários contaminados. A petroleira reforça ainda que monitora continuamente indicadores internos e externos e ajusta medidas conforme a necessidade.
Fonte: O Globo