SÃO PAULO - A receita da fabricante de ferroligas Ferbasa somou R$ 65,8 milhões em janeiro, aumento de 6% em relação à receita do mesmo período do ano passado. Os destaques do mês foram as receitas de ferrossilício e ferro baixo carbono, que cresceram, respectivamente, 16% e 18% na comparação anual.
Em janeiro, foram vendidas 9,3 mil toneladas de ferrocromo, 918 toneladas de ferro baixo carbono e 6,271 mil toneladas de ferrossilício. Os resultados representam, respectivamente, queda de 3,3%, alta de 1,5% e baixa de 13,7%.
PUBLICIDADE
A Ferbasa informou que já acumulou 76 mil toneladas de produtos acabados para o caso de precisar interromper parte das operações no segundo semestre de 2015, devido à falta de um contrato de fornecimento de energia elétrica.
Em 12 de fevereiro, a companhia informou que firmou contratos de compra de energia elétrica que somam 254,4 megawatts (MW) médios, com previsão de início a partir de julho.
A companhia faz parte de um grupo de indústrias de base do nordeste que negocia a extensão de um contrato de energia com a Chesf, que vence no fim de junho. Segundo a Ferbasa, os contratos foram firmados para proteger suas operações, mas as negociações com a Chesf continuam sendo feitas.
(Fonte: Valor Econômico/Camila Maia )