Os testes de produção tiveram como resultado 5 mil barris por dia de petróleo leve e 807.349 metros cúbicos diários de gás, informou a Repsol em comunicado
A petrolífera espanhola Repsol informou nesta segunda-feira a descoberta de uma nova reserva de petróleo na bacia de Campos que pode ser uma das maiores encontradas até agora na região.
A Repsol e a chinesa Sinopec têm 35 por cento do capital consórcio que fez a descoberta, informou a empresa espanhola. O restante está com a norueguesa Statoil (35 por cento) e a Petrobras (30 por cento).
Os testes de produção tiveram como resultado 5 mil barris por dia de petróleo leve e 807.349 metros cúbicos diários de gás, informou a Repsol em comunicado.
Por sua vez, a Statoil informou que "o poço de Pão de Açúcar encontrou duas acumulações pré-sal compreendendo uma coluna de hidrocarboneto de 480 metros".
A Repsol não informou uma estimativa para o tamanho da descoberta, mas a Statoil informou que é de "alto impacto": pode ter mais de 250 milhões de barris de óleo equivalente (boe) ou fornecer 100 milhões de boe líquidos à Statoil.
Fonte: Gazeta do Povo (PR)/Reuters
PUBLICIDADE