O Rio Grande do Sul deve bater recorde de produção agrícola em 2014. A previsão da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), divulgada nesta quinta-feira, é de que a safra chegue a 30,2 milhões de toneladas de grãos colhidas em cerca de 8,4 milhões de hectares plantados – número que também é recorde.
Safra brasileira de grãos 2013/2014 deve registrar 195,9 milhões de toneladas
Na colheita, a quantidade representa crescimento de 2,4% em relação a 2013. A área plantada será 3% maior no ano que vem em relação a este ano.
Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, a entidade prevê uma alta de 1,95%. O percentual é menor que o esperado para o Brasil, que deve crescer 2%. Para o final de 2013, a entidade prevê crescimento gaúcho de 6,37% – isso se deve à grande seca enfrentada em 2012, o que freou a economia do Estado.
Fonte: Gazeta do Povo (PR)
PUBLICIDADE