A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), joint-venture formada pela mineradora brasileira Vale e pelas empresas sul-coreanas Dongkuk e Posco, tem novo comando.
Desde o dia 1º deste mês, Marcos Chiorboli passou a ser o diretor-presidente da companhia, ainda respondendo temporariamente pela diretoria financeira, cargo para o qual a Vale deverá indicar, em breve, um substituto.
Maurício Chu, que até então respondia pela presidência da CSP, assume a partir de agora a diretoria administrativa.
Já o diretor Global de Siderurgia da Vale, Aristides Corbellini, passa a presidir o Conselho Administrativo. Conselho este, composto por sete membros, sendo três da Vale, dois da Dongkuk e dois da Posco.
A Vale, como sócia majoritária do empreendimento (50% das ações, outros 30% são da Dongkuk e 20% da Posco) assume a liderança da Companhia Siderúrgica do Pecém.
Obras
A CSP não possui mais nenhum impeditivo para o início de suas obras. Desde o dia 30 de junho deste ano, a Semace emitiu a Licença de Instalação do empreendimento. Com essa autorização, a siderúrgica fica liberada para executar o projeto, conforme as especificações.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1021097