O grupo Synergy lançou, na última terça-feira (31), a SDS Defesa & Segurança. A SDS coordenará as quatro empresas do grupo Synergy: EISA, AEQ, TurbServ e Digex. De acordo com o Synergy, a empresa foi criada alinhada à Estratégia Nacional de Defesa (END). Representantes das Forças Armadas e do Ministério da Defesa participaram do evento.
"O Brasil está abrindo caminho para o crescimento de sua indústria de defesa. E nós estamos chegando para ficar, gerar empregos, produzir, assimilar tecnologia e assumir riscos", disse o presidente do Grupo Synergy, German Efromovich na cerimônia.
PUBLICIDADE
O Estaleiro Ilha S.A. (EISA), com sede no Rio de Janeiro, conta com duas unidades. Atualmente, está construindo quatro barcos-patrulha de 500 t. Já o estaleiro naval EISA Alagoas teve o projeto concebido para a construção de grandes unidades para contemplar a END. A AEQ (ex Britanite) ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados em São José dos Campos (SP), e responde pela produção de explosivos e materiais de defesa. A empresa também fornece acessórios para aplicações aeroespaciais.
A TurbServ, localizada na cidade de Sorocaba (SP), é uma unidade de manutenção com capacidade para reparar motores PT6A e suas partes. A Digex Manutenção de Aeronaves, também localizada em São José dos Campos, oferece manutenção pesada e modificação de aeronaves militares (Hércules C-130) e comerciais (Boeing). Os hangares e oficinas ocupam uma área de 6500 m². O grupo Synergy conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos.