SÃO PAULO - A Techint/Ternium está ganhando vantagem na disputa com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a compra de uma fatia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), segundo duas fontes próximas a transação. Em um ano, essa é a segunda disputa entre as empresas em torno da aquisição de uma siderúrgica no Brasil.
No ano passado, a Techint/Ternium superou a CSN e entrou para o bloco de controle da Usiminas. De acordo com as mesmas fontes, apesar do avanço, a venda da CSA ainda deve demorar alguns meses.
No fim de novembro, a ThyssenKrupp, dona de 73,13% da CSA, informou que as empresas selecionadas na primeira fase do processo de venda da Steel Americas (que inclui a CSA e uma unidade americana) farão uma due dilligence (auditoria dos números) nas unidades para depois firmarem ofertas de compra.
A expectativa é de que o recebimento de todas as propostas ocorra ainda neste ano. Segundo informações não confirmadas pela empresa, a CSN já teria feito uma oferta de US$ 3 bilhões.
Novidades sobre a venda das unidades da Thyssen são esperadas para esta terça-feira, já que a companhia divulga resultados. Procurada, a CSN não quis comentar o tema. A Techint/Ternium não respondeu a solicitação da reportagem. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Fonte: AE - Agencia Estado
PUBLICIDADE