O Grupo Votorantim confirmou nesta terça-feira (24) a contratação de Tito Martins, ex-diretor Financeiro da Vale, para o cargo de diretor-superintendente da Votorantim Metais. A Vale anunciou a saída de seu executivo na noite de segunda-feira.
De acordo com comunicado da Votorantim, Tito chegará à empresa em agosto, em um programa de transição com João Bosco Silva, atual ocupante do cargo. O executivo assumirá o posto de fato em outubro.
A Votorantim afirmou que essa contratação tem como um dos principais objetivos a "aceleração do crescimento da Votorantim na área de mineração e a otimização dos ativos da empresa nas áreas de alumínio, zinco e níquel".
"Estamos confiantes que sua experiência irá agregar valor às nossas operações integradas de mineração e metalurgia, aprimorando a escala necessária para ocuparmos um papel cada vez mais global", disse, em nota, o presidente da holding, Raul Calfat.
Tito estava desde 1985 na Vale e chegou a comandar as operações no Canadá. O executivo assumiu o cargo de diretor Financeiro em novembro do ano passado, após reestruturação da diretoria da mineradora promovida pelo presidente Murilo Ferreira, que assumiu a Vale em maio de 2011. Eu seu lugar ficará Luciano Siani.
Fonte: AE
PUBLICIDADE