O Estaleiro Maguari é o vencedor da licitação do Promef Hidrovia. O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, anunciou ontem durante a abertura da Navalshore. O Maguari ofereceu o melhor preço entre os licitantes. "Ainda não é o vencedor, mas é o que apresentou a melhor proposta e agora iremos negociar para definir o vencedor", disse Machado.
A 7ª edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, foi aberta ontem (11) e será encerrada amanhã (13), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura contou com a presença de do presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore, Ariovaldo Rocha; do vice-presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Marítima, Roberto Galli; da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Renata Cavalcanti; do coordenador geral de projetos do Departamento do Fundo da Marinha Mercante, Djalma dos Santos Neto; dos diretores da Navalshore, Marcos Godoy Perez e Joris van Wijk; e do vice-presidente da UBM Asia, Michael Duck, além de Machado.
O presidente da Sinaval, Ariovaldo Rocha, antecipou que a Caixa Econômica Federal anunciará hoje (12), durante a Navalshore, sua entrada como agente financeiro do Fundo da Marinha Mercante.
Sergio Machado reforçou a necessidade de diminuir os custos de logística: “O custo da logística no Brasil é muito cara ainda, sobretudo pelos do sistema rodoviário”, disse. E acrescentou: “O Brasil tem demanda crescente e financiamento. O nosso objetivo é falar a língua da competência, que é a língua da sustentabilidade. Este é um momento de soberania e de explorar a capacidade da indústria nacional”, afirmou, destacando que a Transpetro está presente na Navalshore para tratar do futuro.
Perez, da Navalshore apresentou os novos sócios e controladores da feira - Joris e Michael - e anunciou a duplicação do evento para 2011. Segundo ele, a feira cresceu 30 este ano, em relação à de 2009. Michael Duck, da UBM-Asia, disse ser objetivo dos novos investidores transformar a Navalshore numa das maiores feiras de indústria naval do mundo.
PUBLICIDADE