MSC

ABS e N-KOM estudam técnicas de inspeção remota em estaleiros

A sociedade de classificação ABS e o construtor naval Nakilat – Keppel Offshore & Marine ( N-KOM ) lançaram um projeto para examinar como as técnicas desenvolvidas de pesquisas remotas em embarcações em serviço, desenvolvidas pela ABS, podem ser aplicadas a pesquisas e inspeções em estaleiros.

As tecnologias de inspeção remota serão aplicadas a seis pesquisas de classe para este teste. Os parceiros testarão como as tecnologias podem ser usadas para verificar a vistoria ou inspeção exigida por inspetores ABS para otimizar a programação e minimizar o tempo de inatividade para o estaleiro, embarcações e a própria certificadora.

Especificamente, o projeto examinará como as técnicas remotas podem ser realizadas na inspeção de folga do leme, inspeção de desgaste do tubo de popa, inspeção de abertura do plugue do leme, teste de válvula de segurança da caldeira, inspeções de montagem antes da soldagem e inspeção visual final da solda de itens não críticos.

PUBLICIDADE

MCI


Desde o início da pandemia de coronavírus, as sociedades classificadoras, incluindo a ABS, relatam um aumento nas inspeções remotas, apesar de o setor marítimo ser considerado relativamente lento na adoção de novas tecnologias digitais.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira