“Percebemos que não existem produtos como o nosso no mercado brasileiro. As empresas precisam construir acomodações semelhantes a nossa; isso leva tempo e o custo é alto para muitas vezes serem usadas por um curto período”, destaca Deidre. “Por isso, as companhias optam por alugar quando vão precisar por um período determinado”, avalia ele.
PUBLICIDADE
Para aproveitar as oportunidades do mercado interno, a HB Rentals vai investir US$ 15 milhões nos próximos dois anos para construir uma fábrica no Brasil. Ainda em fase de definir o terreno, a unidade deve ficar em Macaé ou Niterói. O design e a tecnologia serão transferidos da matriz da empresa, mas aproximadamente 70% do material usado nas unidades devem ser nacionais. “Temos o design, tecnologia e as especificações para construir com a mesma qualidade e padrão de segurança aqui no Brasil”, afirma Deidre.
As unidades são modulares e podem ser usadas como escritórios, quartos, banheiros, ou transformadas de acordo com as necessidades de cada empresa, com a possibilidade de serem empilhadas. As acomodações contam com nível de segurança aprovado por diversos órgãos regulatórios internacionais, como ABS, DNV e Llyod’s. “As unidades são protegidas com detecção de fogo e se tiver um incêndio a acomodação não vai queimar por 60 minutos, o que garante a segurança dos funcionários”, enfatiza a presidente.
A empresa tem 17 unidades no Brasil e está em contato com outras companhias para prestar seu serviço. O diretor regional Brasil da HB Rentals é Jimmy de Souza. No país, a empresa já aluga unidades para a Halliburton, Mi Swaco e Geo Services.